Dificuldades e soluções ao passar pela transição capilar

25395951_1917711698543046_6980752148139831943_n

Ao abandonar a química, você se depara com uma série dificuldades no caminho. Trouxemos sugestões que vão te ajudar nesse período.

Se você planeja passar por uma transição capilar, ou seja, deixar a química para lá e assumir a textura natural dos seus fios, saiba que a tarefa pode não ser fácil. A boa notícia é que com um pouco de paciência e algumas dicas, você terá um período de adaptação muito mais tranquilo.

Para isso, contamos com a ajuda do especialista em cabelos da Natura, Guilherme Cassolari. “O ideal seria cortar o máximo possível do cabelo para já acabar com a transição”, aconselha. Mas para quem não quer partir para a tesoura, o cabelereiro diz que outras opções são usar alguns penteados, fazer escova ou texturizar o fio.

Problemas e dicas:

1: Ansiedade.

“Se as mulheres ficam ansiosas? Muito! Querem tudo pra ontem”, brinca Cassolari. Nessa fase é comum as mulheres não se sentirem bonitas e por isso querem acelerar o processo para que os cachos poderosos finalmente surjam! Mas a dica é ter paciência e usar alguns truques, como usar acessórios ou prender. “A transição pode demorar até dois anos para se completar sem cortar o cabelo”, avisa o cabelereiro. Mas nada de deixar a autoestima abalada, hein! É só uma fase.

2: O cabelo solto não agrada.

Aqui a resposta é simples: prenda! “Prender é uma opção. Hoje em dia as mulheres estão usando coques altos, cabelos presos de um jeito despojado, então na fase de transição elas prendem muito o cabelo. O rabo é a solução geral”, diz Cassolari. Então que tal aproveitar o momento para aprender novos penteados?

3: Querer cachear a parte lisa.

Se você está passando pela transição porque quer assumir os cachos, nada mais justo que ter os caracóis logo! Por isso parta para a texturização, técnica para cachear seus cabelos. “A transição é difícil porque muita coisa não adianta, como bobe e difusor. Porque você vai ter uma parte lisa do cabelo e a outra cacheada. E a lisa não cacheia se não for com babyliss, miracurl”, explica o especialista.

4: Não conhecer os próprios fios.

Depois de tanto tempo no estica e puxa, é difícil saber com o que está lidando. Os fios que antes eram lisos, de repente passam a ter texturas diferentes. E mais: várias texturas no mesmo fio! Muita coisa para assimilar de uma vez. Mas até a transição se completar, aposte nos truques de acessórios ou na texturização.

5: Falta de dinheiro.

Nesse momento de fragilidade, você quer fazer qualquer coisa para se livrar do problema, mas seguir as dicas que as pessoas te dão pode custar muito dinheiro. Mas não desespere! Existem no mercado opções de produtos em conta para cuidar dos seus fios com a nova (velha) estrutura, como o Shampoo e o Condicionador Curvas Envolventes Natura Plant, que já vão cuidar dos seus caracóis desde o início do ressurgimento deles, desembaraçando os fios e dando brilho e maciez sem pesar no visual e no bolso.

25446093_1917711708543045_5764084937456414680_n

Os produtos da linha Natura Plant podem ser encontrados na Rede Natura, clique aqui para acessar o meu espaço.

fonte: Redação Natura 18/12/2017

Estou aqui para tirar as suas dúvidas, fale diretamente comigo pelo WhatsApp, só clicar na foto

cLÉO DALÁLIO (1)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Beleza da Gente por Marina Moura

Beleza, Estilo de Vida, Moda, Saúde e Bem Estar

Eita Beleza!

Neste espaço eu divido minhas opiniões e novidades sobre perfumes (minha paixão) e cosméticos. Também dou dicas de lançamentos e promoções imperdíveis da Natura, Eudora, Racco e Avon! Obrigada pela visita!

R7 - Moda

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

LR Nutrição & Beleza

Divulgação dos produtos da LR Health & Beauty

Extra Online - Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Divina Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza Masculina

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

IQB

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Aprendiz de Cabeleireira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Toda Beleza – O Guia da Mulher Brasileira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza F5, o portal de Entretenimento a Lifestyle

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

MODA E BELEZA COM NEUZA

Por Neuza Souza: Olá, meu blog é um passeio pela moda, beleza e vida saudável e organizada em todos os aspectos para mulheres reais que vivem um cotidiano real, de forma simples elaboro os posts pelas minhas vivências e observações no cotidiano, com fotos reais do meu cotidiano. Minha proposta é compartilhar o que penso e idealizo, a essência da moda e da beleza. Buscando respeitar o estilo de cada uma é o primeiro passo para se sentir bem. Autoria de fotos: O autor de fotos se desejar a referência é só fazer contato que prontamente será identificado, como os conteúdos citados são referenciados nos posts. Contatos via mensagem no Blog. As redes sociais Facebook e Instagram são pessoais.

%d blogueiros gostam disto: