Especialista explica a diferença entre lápis e delineador

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, conta quais as principais vantagens de cada produto

Ponto alto do make, o traçado nos olhos pode ser usado em uma maquiagem para o dia, em uma versão mais divertida ou até colorida. Na maquiagem de festa ou para a noite, o delineado preto bem marcado fica perfeito e traz sofisticação para o visual. Vale apostar tanto no delineado nas pálpebras superiores quanto embaixo dos olhos, na região que também é conhecida como linha d’água.

E como novas dicas de maquiagem são sempre bem-vindas, preparamos um guia, com base na entrevista com nosso especialista em maquiagem, Marcos Costa, contando as principais vantagens do lápis e do delineador. Confira a seguir e escolha o seu preferido!

Delineador em caneta ou em pincel

Secagem rápida, fácil aplicação e traço preciso são apenas algumas das vantagens do delineador em caneta. Queridinho entre as mulheres, o item é ideal para uma maquiagem simples, mas com um toque de sofisticação.

Como o produto seca quase imediatamente após a aplicação, a possibilidade de borrar ou estragar a maquiagem é praticamente nula, o que traz um bônus de praticidade. Sem contar que o delineador em caneta é mais fácil de aplicar para quem ainda não domina o traçado.

Outro ponto positivo é a possibilidade de fazer um traço bem fininho. Essa característica permite aumentar o leque de possibilidades no tracejado, que pode ir do clássico até o geométrico contemporâneo. O estilo gatinho garante um visual delicado e com inspiração retrô. Já as linhas geométricas trazem um ar mais ousado para a maquiagem.

Como usar

Para acertar o traço do delineador, comece pelos cantos externos e aplique aos poucos rente à raiz dos cílios superiores. Para não errar, incline a cabeça levemente para trás e, depois, puxe o traço para cima ou para os lados.

E que tal ousar? É possível fazer traços com tons diferentes na pálpebra superior e inferior, como por exemplo um preto em cima e um azul próximo aos cílios de baixo na parte externa. Faça também diferentes pontas: quadradas, curtas, compridas, duplas. Tudo pode! E se não ficou perfeito, não se desespere. Conserte facilmente passando um pouquinho de base com hastes flexíveis e pronto!

Lápis de olho

A principal vantagem do lápis de olho é sua dupla função: delinear e esfumar. É possível realçar o seu olhar com um traço preciso ou com um efeito esfumado proporcionado pela esponja na outra ponta do produto.

Em dúvida sobre qual lápis de olho é melhor? A resposta é simples: aquele que atender as suas necessidades. O lápis Kajal, por exemplo, tem alta pigmentação e garante um preto intenso. Já o lápis com longa duração te deixa despreocupada em relação à durabilidade da maquiagem. E, por fim, o lápis de olho com esponja para esfumar facilita na hora de fazer aquele olho ousado e esfumado que a gente adora. Além desses benefícios, todos eles são lápis de olho que não borram e nem escorrem. Se jogue sem medo!

Como usar

Diferente do delineador, o lápis de olho pode ser incorporado a um segundo produto, como uma sombra colorida, por exemplo. Nesse caso, deve-se aplicar a sombra na parte móvel da pálpebra e, por cima dela, o delineado na cor que você quiser. Por fim, combine as duas texturas – o pó da sombra e a cremosidade do lápis – com a ponta dos dedos. O resultado é uma mistura de cores e texturas fluida, que pode ser tanto o preto clássico, quanto um verde ou um violeta da coleção Una Artisan.

O lápis preto pode ser usado em todos os tons de pele e cores de olhos. Esfumado ou não, a cor vai bem em várias situações. Para um look mais sofisticado, esfume o produto. Já para um look mais contemporâneo, faça um traço contínuo ou brinque com os traços. Uma dica para a cor do lápis ficar mais marcante e o make durar ainda mais é aplicar uma sombra, da mesma cor, com um pincel chanfrado.

Dica do especialista  

Lápis de olho, lápis kajal, delineador em gel, delineador em caneta, delineador líquido… são inúmeras as opções de maquiagem para olhos, especialmente quando se quer realçar o olhar.

Mas, afinal, como saber qual o melhor tipo para você? Segundo o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, apesar das diferenças entre cada um deles, o gosto pessoal é o que mais conta na hora de decidir qual produto aplicar. “O seu delineador ou lápis ideal é aquele que você se sente melhor usando”, diz.

Publicado por Redação Natura – 28/12/2017

Conheça os produtos no meu espaço na Rede Natura, CLIQUE AQUI

Até

cLÉO DALÁLIO (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Beleza da Gente por Marina Moura

Beleza, Estilo de Vida, Moda, Saúde e Bem Estar

Eita Beleza!

Neste espaço eu divido minhas opiniões e novidades sobre perfumes (minha paixão) e cosméticos. Também dou dicas de lançamentos e promoções imperdíveis da Natura, Eudora, Racco e Avon! Obrigada pela visita!

R7 - Moda

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

LR Nutrição & Beleza

Divulgação dos produtos da LR Health & Beauty

Extra Online - Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Divina Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza Masculina

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

IQB

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Aprendiz de Cabeleireira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Toda Beleza – O Guia da Mulher Brasileira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza F5, o portal de Entretenimento a Lifestyle

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

MODA E BELEZA COM NEUZA

Por Neuza Souza: Olá, meu blog é um passeio pela moda, beleza e vida saudável e organizada em todos os aspectos para mulheres reais que vivem um cotidiano real, de forma simples elaboro os posts pelas minhas vivências e observações no cotidiano, com fotos reais do meu cotidiano. Minha proposta é compartilhar o que penso e idealizo, a essência da moda e da beleza. Buscando respeitar o estilo de cada uma é o primeiro passo para se sentir bem. Autoria de fotos: O autor de fotos se desejar a referência é só fazer contato que prontamente será identificado, como os conteúdos citados são referenciados nos posts. Contatos via mensagem no Blog. As redes sociais Facebook e Instagram são pessoais.

%d blogueiros gostam disto: