Quais são os tipos de pincéis para maquiagem?

Aprenda como usar cada pincel de acordo com a necessidade do seu make.
mquiagem

Queridinhos das blogueiras de make e amantes desse universo em geral, os pincéis para maquiagem ajudam – e muito! – na hora de fazer o make acontecer. São diferentes tamanhos, formatos e funções que, combinados com paciência, um pouquinho de técnica e produtinhos incríveis, resultam em um look de arrasar.

Confira nosso guia rápido de pincéis para maquiagem e descubra qual o melhor pincel para maquiagem profissional:

Pincel PRO base

Com o famoso formato “língua de gato”, pode ser usado para aplicar base e dar acabamento nas pálpebras.
Dica: depois de terminada a maquiagem dos olhos, use para deixar as pálpebras inferiores iluminadas pela base ou corretivo.

lingua

Pincel PRO base cremosa

Levemente chanfrado, este formato ajuda a espalhar bem a base, tanto líquida quanto cremosa, com suas cerdas macias e firmes.
Dica: Espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize tudo em pinceladas circulares.

Com fibras alternadas que ajudam a base líquida a deslizar facilmente, ele facilita no processo de aplicação e preparação da pele.

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, deixa uma dica para esse momento: “Aplique a base em partes, pelo rosto. Assim, evita-se que o produto seque antes de ser espalhado”, diz. Aplique o produto no dorso das mãos, batendo levemente com o pincel. Depois, aplique no rosto, com movimentos leves e circulares. O visual deve ser o mais clean possível: “Sempre brinco que, se alguém elogiar sua base ou comentar sobre ela, você deve tirar e fazer novamente. Uma base incrível é aquela que corrige as imperfeições, sem parecer que está ali, no seu rosto”.

duo fiber

CORRETIVO E PÓ COMPACTO
Parceiro da base, o corretivo é a segunda etapa para esconder aquelas manchinhas ou marquinhas indesejáveis. A dica aqui é escolher o tom mais próximo da base, uniformizando a pele. Há quem prefira usar a combinação base + corretivo, misturando os dois produtos antes da aplicação, mas não existe regras para o uso. O importante é você se sentir bem, e aplicar a sequência que melhor combinar com a sua pele. E se você considera base um pouco “pesada” para sua pele, Marcos Costa ensina: “Corretivo como base dá super certo para quem preferir. É só aplicar o produto no centro do rosto, em linha vertical, e ir espalhando para todos os extremos em movimentos circulares, com um pincel ou com os dedos”.

O pó compacto vem em sequência para deixar a pele com um ar mais “natural”, ajudando a reduzir aquele “brilho” que a base e o corretivo podem deixar no rosto.

Pincel PRO corretivo 

O seu formato angulado ajuda a alcançar os cantos internos das pálpebras superiores e inferiores e laterais do nariz. Aplique o corretivo nos cantos, girando o pincel.

corretivo
Pincel PRO pó 

A aplicação do pó tende a ser mais leve, deixando a preparação da pele mais natural. Seu formato redondo ajuda espalhar o pó de forma homogênea pelo rosto. Na hora de usar, aplique-o em movimentos circulares ascendentes, como se estivesse “varrendo” a pele.

po
Pincel PRO finalização 
Além de ser usado para finalização, como excesso de sombra e pó, é um ótimo aliado para aplicar o pó compacto. Use em movimentos ascendentes e circulares, como se estivesse varrendo o rosto. Suas cerdas macias e finas deixam a pele com aspecto ainda mais natural.
finalizacao
CONTORNO, BLUSH E LÁBIOS
Hora de dar um toque de cor para a maquiagem! O contorno é aquele momento em que as linhas do rosto são redesenhadas, já que a base e o corretivo tendem a unificar, “tirando” as linhas. Para o contorno, a dica é se atentar ao formato do rosto. Não sabe qual é o seu ou como fazer? A gente te ensina aqui.
Depois do contorno, blush! Com ele, é possível trazer para o make ele ar de “saudável”, seja em uma maquiagem mais elaborada, ou mais básica. Na hora de aplicar, tire um pouco de excesso do produto, deixando o visual o mais natural possível.
Para a boca, delinear e preencher com um pincel deixa o efeito mais profissional e mais leve, transformando os lábios. Para batons em bala, é só passar as cerdas do pincel levemente no produto e aplicar nos lábios.
Pincel PRO contorno 

Com cerdas firmes, é perfeito para esfumar. Quer contornar o rosto? Use primeiro a tonalidade mais escura nas áreas de sombras, como maçãs, têmporas, queixo e laterais do nariz.
Para iluminar as áreas de luz, como centro da testa, meio do rosto, ponte do nariz, queixo e topo das maçãs, opte por pincel pro blush, pro corretivo ou pro olhos esfumador.
contorno
Pincel PRO blush 

Com seu formato chanfrado e tamanho médio, se adapta a todos os formatos de maçãs do rosto. “Pegue um pouquinho de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe nas maçãs suavemente, sem pressionar. A combinação entre as cerdas macias deste pincel e a textura do blush de Natura Una deixa as maçãs com um colorido uniforme e lindo”, ensina Costa.
blush
Pincel PRO lábios 

Indicado para delinear e preencher lábios, pode ser usado também para fazer traços nas pálpebras, auxiliando na aplicação de delineador líquido e sombras em pó.
labios
OLHOS
Dizem que os olhos são espelhos da alma. Profundo, né? Mas uma coisa não podemos negar: o impacto de um olho caprichado no make é indiscutível, seja delineado, esfumado, com um tom ou em combinações. É só escolher o estilo e se jogar com o auxílio do pincel ideal.

Pincel PRO olhos esfumador 
De um lado, a esponja que ajuda o produto em pó a se fixar nas pálpebras. Do outro, as cerdas macias, que facilitam a aplicação e esfumação dos produtos para olhos. Descubra novos horizontes com sombras e combinações auxiliadas por esse pincel.

esfumar

Pincel PRO olhos delineador 

As cerdas retas ajudam na aplicação de sombras em pó, creme e também mousse, tanto nos contornos, como também em toda pálpebra superior. Já as chanfradas são perfeitas para um esfumado de sombras nos cantos externos dos olhos e nas pálpebras móveis.
delineador
Pincel PRO olhos finalizador 
Os dois lados possuem tamanhos menores que se encaixam muito bem em esfumados mais simples, principalmente nos cantos externos inferiores das pálpebras.
olhos

fonte: Natura Cosméticos 07/04/2018
Os produtos mencionados neste texto podem ser encontrados no meu espaço na Rede Natura clique aqui
Ate a próxima
Cléo Dalálio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Beleza da Gente por Marina Moura

Beleza, Estilo de Vida, Moda, Saúde e Bem Estar

Eita Beleza!

Neste espaço eu divido minhas opiniões e novidades sobre perfumes (minha paixão) e cosméticos. Também dou dicas de lançamentos e promoções imperdíveis da Natura, Eudora, Racco e Avon! Obrigada pela visita!

R7 - Moda

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

LR Nutrição & Beleza

Divulgação dos produtos da LR Health & Beauty

Extra Online - Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Divina Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza Masculina

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

IQB

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Aprendiz de Cabeleireira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Toda Beleza – O Guia da Mulher Brasileira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza F5, o portal de Entretenimento a Lifestyle

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

MODA E BELEZA COM NEUZA

Por Neuza Souza: Olá, meu blog é um passeio pela moda, beleza e vida saudável e organizada em todos os aspectos para mulheres reais que vivem um cotidiano real, de forma simples elaboro os posts pelas minhas vivências e observações no cotidiano, com fotos reais do meu cotidiano. Minha proposta é compartilhar o que penso e idealizo, a essência da moda e da beleza. Buscando respeitar o estilo de cada uma é o primeiro passo para se sentir bem. Autoria de fotos: O autor de fotos se desejar a referência é só fazer contato que prontamente será identificado, como os conteúdos citados são referenciados nos posts. Contatos via mensagem no Blog. As redes sociais Facebook e Instagram são pessoais.

%d blogueiros gostam disto: