8 Dicas para manter e prolongar o ondulado natural

Se você tem cabelos naturalmente ondulados, comemore. Eles são puro glamour e tiram qualquer look da monotonia. Saiba como cuidá-los.

8 dicas

O fim da ditadura dos fios lisos representa uma quebra de paradigmas paras as mulheres de cabelos ondulados. Se antes as ondas nas madeixas eram motivo de preocupação, agora elas se destacam por onde passam.

Na prática, que tem cabelo ondulado sabe o perrengue que é para deixá-lo a la Gisele Bündchen. Nem sempre os delicados fios respondem bem às adversidades da vida e à correria do dia a dia.

Mas, calma! Com essas dicas e truques, você vai conseguir manter as ondas no lugar e fazer das calçadas a sua passarela particular. Veja:

Dica 1: Aposente o pente
Deixe o pente e a escova de lado e desembarace o cabelo usando apenas os dedos. Se for imprescindível usar um dos acessórios, comece sempre pelas pontas e vá subindo, de preferência quando ele ainda estiver molhado. Isso evita que os fios se partam e as ondas fiquem sem movimento.

Dica 2: O truque do papel toalha
Essa dica é fácil, barata e está bombando entre as cacheadas e onduladas. Antes de iniciar o processo de secar o cabelo (seja naturalmente ou com secador), retire o excesso de água da raiz e pontas com papel toalha ou uma camiseta velha de algodão. Substituir a toalha felpuda ajuda a diminuir o frizz e também o ressecamento dos fios, além de manter o ondulado natural do cabelo.

Dica 3: Já trocou sua fronha?
E por falar em tecido, essa dica é para quem quer acordar com aquele cabelo de diva que toda mulher merece ter. Troque a tradicional fronha de algodão por uma de cetim, que produz menos atrito com os fios e faz os cabelos acordarem menos bagunçados. Separar os cabelos em mechas e dar aquela torcidinha antes de dormir também garante ondas incríveis para quem não quer perder tempo logo de manhã.

Dica 4: Invista nos produtos certos
“Quem tem cabelo ondulado precisa usar um ativador de cachos para manter a estrutura dos fios. Ele funciona como um finalizador, que ajuda a definir melhor as ondas”, diz nosso especialista em cabelos, Gui Cassolari. Nossa sugestão é o Spray Reativador Umidificador Curvas Envolventes Natura Plant, que modela, umidifica e perfuma os fios, enquanto auxilia na redução do frizz, mantendo o movimento natural dos cabelos.

Dica 5: Esqueça a escova
Modele os cachos com os dedos e só use a escova ou o pente quando os fios ainda estiverem molhados. Prefira pentes com dentes largos e de madeira, que evitam o frizz e garantem cachos mais bonitos e menos indisciplinados. “Quem tem cabelo ondulado deve usar um ativador de cachos, que serve como um finalizador e ajuda a definir as ondas”, diz Gui Cassolari, especialista em cabelos da Natura.

Dica 6: Produtos certos
Invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Usar shampoos, condicionadores e finalizadores inadequados podem deixar os fios pesados e acabar com as ondas. A linha Curvas Envolventes Natura Plant tem shampoo, condicionador e um Spray Reativador Umidificador que modela, umidifica e perfuma os fios, enquanto auxilia na redução do frizz, mantendo o movimento natural dos cabelos. “O cabelo bonito tem que estar sempre hidratado. Além do finalizador, depois de seco é indicado passar um silicone para dar brilho nas pontas”, orienta Cassolari.

Dica 7: Corte em camadas
Além de cortar as pontas com frequência (o recomendado é a cada dois ou três meses), faça um corte em camadas, o mais indicado para realçar os cachos. Consulte referências e decida com o seu cabeleireiro o corte mais indicado para sua estrutura capilar.

Dica 8: Difusor neles!
Se não for possível fugir do secador, use um difusor, que distribui melhor o calor artificial entre os fios. “O ideal é não usar o difusor com a velocidade do secador muito alta, porque dessa forma você dispersa e deixa o fio arrepiado em vez de definir o cacho”, comenta Cassolari.

fonte: Natura Cosméticos, 07/04/2018

Os produtos Natura mencionados neste texto podem ser encontrados no meu espaço na Rede Natura clique aqui para acessar.

Ate a proxima

Cléo Dalálio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Beleza da Gente por Marina Moura

Beleza, Estilo de Vida, Moda, Saúde e Bem Estar

Eita Beleza!

Neste espaço eu divido minhas opiniões e novidades sobre perfumes (minha paixão) e cosméticos. Também dou dicas de lançamentos e promoções imperdíveis da Natura, Eudora, Racco e Avon! Obrigada pela visita!

R7 - Moda

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

LR Nutrição & Beleza

Divulgação dos produtos da LR Health & Beauty

Extra Online - Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Divina Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza Masculina

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

IQB

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Aprendiz de Cabeleireira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Toda Beleza – O Guia da Mulher Brasileira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza F5, o portal de Entretenimento a Lifestyle

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

MODA E BELEZA COM NEUZA

Por Neuza Souza: Olá, meu blog é um passeio pela moda, beleza e vida saudável e organizada em todos os aspectos para mulheres reais que vivem um cotidiano real, de forma simples elaboro os posts pelas minhas vivências e observações no cotidiano, com fotos reais do meu cotidiano. Minha proposta é compartilhar o que penso e idealizo, a essência da moda e da beleza. Buscando respeitar o estilo de cada uma é o primeiro passo para se sentir bem. Autoria de fotos: O autor de fotos se desejar a referência é só fazer contato que prontamente será identificado, como os conteúdos citados são referenciados nos posts. Contatos via mensagem no Blog. As redes sociais Facebook e Instagram são pessoais.

%d blogueiros gostam disto: