CORRETIVO: COMO ESCOLHER O TIPO PERFEITO PARA VOCÊ

SEJA PARA DIMINUIR AS OLHEIRAS, SEJA PARA ILUMINAR PONTOS-CHAVE, O CORRETIVO É UM DOS ITENS MAIS IMPORTANTES DO NECESSAIRE. SAIBA COMO USAR E QUAL ESCOLHER

Corretivo-como-escolher-o-corretivo-para-voce-header-desktop.jpg

As olheiras são as imperfeições que estão na preocupação número 1 quando se trata de pele. E um dos principais desafios da maquiagem é como diminuir as olheiras. Para isso, o corretivo pode ser seu melhor amigo no necessaire: com cor e texturas corretas, dá para amenizar as bolsas que tanto incomodam.

Corretivo mais claro: mito ou verdade?

Você já deve ter ouvido ou lido que, para escolher seu tom de corretivo, deve-se sempre preferir um tom mais claro do que o da sua pele, porque a olheira é sempre mais escura que o restante do rosto. Mas isso não passa de mito. Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, explica que essa ideia não ajuda na maquiagem e ainda cria aquele efeito de panda ao contrário. O truque para perceber essa nuance é quando você está bronzeada: as olheiras somem e se misturam ao restante da pele. Imagine se a cor fosse mais clara!

O corretivo deve ser exatamente do tom da sua pele. Em alguns casos, costumo aplicar um produto bronzeador para igualar os tons em quem tem muita olheira”, conta Marcos.

Corretivos coloridos: para que servem?

Os corretivos coloridos ajudam a disfarçar olheiras mais profundas, ajudando a igualar os tons da sua pele. Vale lembrar que as cores das suas olheiras podem variar no dia a dia. Em alguns momentos, você vai perceber um fundo arroxeado, em outros, mais marrom, e assim por diante.

Corretivo Neutralizador, de Faces, é ótimo para neutralizar essas áreas, e seu formato de lápis facilita a aplicação pontual. Para escolher a cor correta, fica a dica:

  • Corretivo verde: neutraliza tons avermelhados, como marcas de acne e pequenas inflamações.
  • Corretivo amarelo: neutraliza tons arroxeados, principalmente as olheiras.

Na hora de usar o Corretivo Neutralizador, fique atenta apenas à quantidade.

Cuidado com os corretivos coloridos, pois eles têm um fundo esbranquiçado que pode deixar a pele mais marcada”, explica Marcos Costa.

Como aplicar o corretivo

Aplique o corretivo na parte inferior dos olhos, de fora para dentro, sempre esfumando”, ensina Marcos.

Na hora de aplicar, é sempre bom usar aquela regrinha do “menos é mais” em ambos os casos. Isso porque quanto mais corretivo, mais marcada fica a área e chama atenção, em vez de disfarçar.

Lembre-se: as cores das suas olheiras podem variar no dia a dia. Em alguns momentos, você vai perceber um fundo arroxeado; em outros, mais marrom, e assim por diante.

Para garantir uma aplicação mais homogênea, experimente a técnica do triângulo invertido: no lugar da linha que acompanha a linha-d’água, faça um triângulo com a ponta para baixo. Esse método é mais fácil de passar o corretivo na região, evita que você fique com aquelas bolsinhas mais claras embaixo dos olhos e serve para iluminar a área.

USANDO PINCEL

Nada de fazer aquele movimento de vaivém! Corretivos pedem mais delicadeza na aplicação, para não marcar a make. Desenhe o triângulo e, usando o Pincel PRO Corretivo, de Una, dê leves batidinhas para uniformizar.

COM AS MÃOS

Prefira sempre os dedos anelares, pois eles são mais leves do que os outros. Assim como o pincel, as batidinhas são o caminho para passar o corretivo corretamente.

Como escolher o tipo de corretivo

Hoje em dia, é fácil encontrar um produto que se encaixe nas suas necessidades. E com as diferentes texturas, há de existir um que seja seu match.

Se tiver pele seca e linhas de expressão, procure corretivos que não sejam de alta cobertura. Eles marcam mais do que amenizam. Invista em produtos líquidos, como o Corretivo Líquido, de Faces.

Para cobrir manchas na pele, prefira os cremosos e com alta cobertura, como o Corretivo Alta Cobertura, de Aquarela, que tem textura cremosa e secagem rápida.

fonte e produtos – NATURA – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Beleza da Gente por Marina Moura

Beleza, Estilo de Vida, Moda, Saúde e Bem Estar

Eita Beleza!

Neste espaço eu divido minhas opiniões e novidades sobre perfumes (minha paixão) e cosméticos. Também dou dicas de lançamentos e promoções imperdíveis da Natura, Eudora, Racco e Avon! Obrigada pela visita!

R7 - Moda

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

LR Nutrição & Beleza

Divulgação dos produtos da LR Health & Beauty

Extra Online - Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Divina Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza Masculina

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

IQB

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Aprendiz de Cabeleireira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Toda Beleza – O Guia da Mulher Brasileira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza F5, o portal de Entretenimento a Lifestyle

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

MODA E BELEZA COM NEUZA

Por Neuza Souza: Olá, meu blog é um passeio pela moda, beleza e vida saudável e organizada em todos os aspectos para mulheres reais que vivem um cotidiano real, de forma simples elaboro os posts pelas minhas vivências e observações no cotidiano, com fotos reais do meu cotidiano. Minha proposta é compartilhar o que penso e idealizo, a essência da moda e da beleza. Buscando respeitar o estilo de cada uma é o primeiro passo para se sentir bem. Autoria de fotos: O autor de fotos se desejar a referência é só fazer contato que prontamente será identificado, como os conteúdos citados são referenciados nos posts. Contatos via mensagem no Blog. As redes sociais Facebook e Instagram são pessoais.

%d blogueiros gostam disto: