Reflexões

Feliz dia das Mães

Eu não sei o que é ter amor de mãe, colo de mãe e nem a comidinha gostosa de uma mãe.

Infelizmente minha mãe se foi quando eu ainda era muito menininha, tinha pouco mais de 2 anos. Não me lembro dela e nem de seus cuidados.

Logo que ela se foi, uma tia ficou comigo e logo depois passou a responsabilidade para a avó.

A avó era mãe de meu padrasto e cuidou até os 6 anos e depois a filha dele (minha irmã por consideração) quem ficou comigo.

Sabe é difícil passar de uma para outra como se você fosse um bichinho de estimação que passa de um para outro. Deu trabalho….procura outro dono e assim vai. Pelo menos não me jogaram na rua. Sou grata a elas por esse motivo.

Crescer sem essa referencia de mãe me trouxe vários problemas de aceitação, de autoestima e autoconfiança. É algo que curo em mim até hoje com quase 50 anos. Mas isso também me fez uma pessoa batalhadora, a aprender a cuidar de mim, de ir buscar os meus sonhos e jamais desistir.

Fui aprendendo a ser grata pela minha mãe pela oportunidade da vida.

O que eu quero dizer aqui jamais é um apelo emocional ou revolta, eu só quero dizer a você que tem a sua mãe agora contigo – valorize, ame, cuide, seja grata. Isso fará toda a diferença em sua vida.

Aproveite cada momento para agradecer, mesmo que ela não seja a mãe perfeita que você queria, ela é a sua mãe e só por isso merece todo o ser amor não apenas no dia das mães mas em todos os dias de sua existência.

E se fosse tem algo a perdoar, perdoe agora. Não espere por uma oportunidade, amanhã pode ser tarde.


 

E mais um ano que se vai….

Confesso que esse ano foi bem desafiador. Parecia não ter mais fim, mas consegui sobreviver.

Há dois anos fiquei sem emprego com a famosa carteira assinada e todos os benefícios que um trabalhador possui: salário, férias, 13º. FGTS e INSS o que nos dá certa tranquilidade ou não.

Por uma escolha e por uma necessidade de me dividir entre marido e pai, decidi empreender e ser livre para ir e vir entre duas cidades: Bauru e Marília.

Como diria uma amiga – toda escolha requer uma renuncia. Sim, eu renunciei ao certo pelo duvidoso.

Decidi utilizar o talento em vendas e fui para rua vender. Conheci novos lugares, novas pessoas e  muitas histórias.

Também descobri uma nova paixão – vendas pela internet. Precisei e preciso aprender muito todos os dias. Tudo é muito dinâmico, ainda mais para uma pessoa analógica (quase 50 anos), bem diferente de uma criança que já nasce com o sistema android(risadas).

A minha sorte é que eu amo aprender e sempre gostei de tecnologia. Diria que hoje, vivo um dia de cada vez.

CleoDalalio-80

No começo do mês, vem o desespero de saber se vou conseguir honrar com as contas ou não. Precisei cortar muitas coisas, me encaixar no novo padrão não é fácil. Mas, quando olho pra trás, eu não me arrependendo  de minha escolha, cada vez eu vejo que fiz o melhor para a minha saúde mental.

Acreditar em mim foi fundamental para prosseguir e persistir.

Eu tenho fé que em breve conquistarei tudo novamente e com um pequeno detalhe – sendo eu mesma! Sem precisar me encaixar em padrões impostos pelos patrões.

E que venha 2019 com muita saúde, amor, paz e sucesso para todos nós.


Aprendendo a me amar

Quando adolescente eu me sentia um patinho feio, totalmente fora dos padrões de beleza da época: magrela, cabelo ruim e boca grande. Aliás, me sentia um palito com um chumaço de esponja de aço – famoso “bombril” – e  com um enorme beiço. Hoje é moda tem lábios carnudos.

CleoDalalio-71

Se encaixar nos padrões de beleza nos custa muita energia e por mais bela que consigamos estar senão mudarmos por dentro continuaremos a nos sentir feias.

A ciência comprova que beleza tem padrão. Mas já reparou naquela pessoa que foge totalmente e você acha ela é linda? Por que será? Porque ela simplesmente se ama.

Eu comecei a me amar em um momento que o mundo desabou na minha cabeça. Perdi emprego de 20 anos, acabou um relacionamento de 9 anos e eu me vi perdida em meio há tantas desilusões.

Foi então que comecei a vender cosméticos, escolhi a Natura por ser uma empresa integra e com excelentes produtos. Como todo bom vendedor  é preciso comprar para depois vender,  ou seja, eu precisava usar os produtos para ter boa argumentação de vendas.

Nessa relação, eu descobri algo mágico: o momento de cuidar de mim. Nesse cuidado, o amor por aquela pessoinha começou a surgir e tudo começou a se transformar.

Cuide de você e fortaleça a relação preciosa em sua vida: amar a si. Porque Cristo nos ensinou amar a teu próximo como ama a ti mesmo e como amar o próximo se não conseguimos nem amar a nós mesmos?

Até a próxima


Mulheres e suas fases

Como diria Rita Lee: mulher é bicho esquisito, todo mês sangra. Fomos agraciadas com o útero, a primeira morada de um filho de Deus, um local sagrado, temos as nossas faces, nossos momentos, somos como a lua esplendorosa em todos os sentidos.

 Quando conheci a arte da feminilidade me encantei com tanta sabedoria e amor. O autoconhecimento fez com que eu  mergulhasse no meu intimo e despertasse toda a energia e grandiosidade na arte de ser mulher.

Mirando Gray, em seu livro Descubra as deusas dentro de você, descreve a mulher e as fases da lua: nova, crescente, cheia e minguante. Conhecer essas fases nos faz compreender a nossa essência. Segunda a autora, em cada fase habita uma deusa, conhecer esses dons é aceitar a felicidade.

IMG_2495

Na lua nova sentimos cansaço, afinal estamos sangrando, queremos nos isolar, entretanto precisamos sentir felicidade porque é momento de limpar o nosso útero.  É fase para dormir, meditar e perdoar.

Na lua crescente as nossas energias começam a aparecer, sentimos confiantes e leves, é o momento de colocarmos os planos em ação, fazermos a diferença.

Lua cheia é fase da luz, de irradiar a nossa docilidade, estamos mais compreensivas e satisfação conosco. Fase ideal para conhecer novas pessoas, retornar as amizades e mostrar as nossas habilidades.

Na minguante, como o próprio nome diz – começamos a nos recolher do mundo e mergulhamos para o interior, nosso humor se altera. Começamos a nos julgar, vem a frustração e o desespero em querer nos consertar.

Em todas as fases há a beleza, a sublimidade e alegria de ser mulher, aceita-las com amor e gratidão, é aceitar a felicidade em sua vida.

Quer saber mais sobre a arte da feminilidade? clique aqui e se conecte a mulheres que estão se descobrindo e se amando de verdade.

Até a próxima


O que o homem espera de uma mulher?

P_20170305_111105_BF

Que ela seja realmente mulher.

E o que é ser mulher?

É manifestar seus dons naturais: amor, elegância, meiguice, criatividade, pureza, docilidade.

Desde 08 de março de 1857, as mulheres lutam por direitos e igualdades de sexo e acabamos deixando para trás a nossa essência  divina. Possuímos um berço sagrado: nosso útero e deve ser sempre o nosso orgulho, a nossa força.

Querer ser iguais aos homens é reduzir a nossa capacidade criativa, é apenas medir forças.

Claro, devemos ter salários iguais aos homens, somos tão capazes quanto eles. Também somos mantenedoras de lares, somos guerreiras.

Quando reconhecemos  o nosso poder, o poder feminino, podemos tudo. Porque envolvemos no mais puro amor, somos como a terra que tudo acolhe e faz germinar.

Devemos ser belas, não apenas no físico mas,  na alma. Somos belas quando sorrimos com docilidade; somos belas quando envolvemos no mais puro; somos belas quando olhamos no espelho e vemos o quanto é incrível ser mulher.

Somos elegantes quando pronunciamos palavras carinhosas, de encorajamento, de alegria, de paz, de harmonia, de felicidade.

Somos dóceis porque somos mães, irmãs acolhendo com um carinhoso abraço.

Nesse dia 08 de março que tal olharmos para a nossa feminilidade e manifesta-la?

Quem sabe assim,  teremos homens que abram a porta do carro, puxem a cadeira para sentarmos e faça uma serenata de amor numa linda noite de lua cheia.

Feliz dia mulher !

Abraços


Hoje a palavra é :

gisele

Quando a Natura abriu o canal de vendas on line e convidou os consultores a fazer parte desse time, fiquei encantada com a possibilidade de conhecer novas pessoas por todo o Brasil.

Confesso: é uma tarefa desafiadora conquistar um cliente on line que parece sempre desconfiado. Não julgo essa razão, eu  também ficaria temerosa com um convite de uma pessoa que nunca vi nem ouvi falar.

Alguns aceitaram o meu convite pela redes sociais e isso me deixou muito feliz por poder compartilhar nossas histórias e podermos valorizar e fortificar as relações porque para mim – vender não pode ser apenas um contrato de compra e venda, é mais que isso: é uma relação de cumplicidade.

Dentre essas pessoas especiais, fiquei maravilhada com amor em família da Diana; Muito feliz pela realização do sonho da Cristina; ri muito com os posts do Paulo; identifiquei-me com a saudade da presença física de uma pessoa especial da Ana; apaixonei-me pela vitalidade e bom humor da Clarice. E muitas outras histórias de pessoas longe da minha terra e que me proporcionam a oportunidade de conhecer um pouco delas, da sua região e de tudo o mais.

Claro, também agradeço a todos os amigos presenciais que sempre estão comigo desde que sou consultora natura.

A todos vocês que fazem parte da minha rede – a minha eterna gratidão.

Conte sempre comigo.


Papai Noel Existe

img_20161221_151912

Na minha infância miserável, eu lembro de uma noite de Natal como se fosse hoje: minha avó chorando porque não tínhamos o que comer e eu disse a ela – não se preocupe, eu pedi para o Papai Noel a minha boneca, uma bola para meu irmão e comida. Não lembro o horário, mas já estávamos deitados quando um “ajudante” do bom velhinho chegou em casa com tudo que eu tinha pedido! Aquela boneca me acompanhou por anos, sempre que olhava para ela era a certeza que os meus pedidos seriam atendidos.

Há 4 anos atrás, a família de meu irmão sofreu um grave acidente em Sonora-MT. Estava com a caçula no quarto quando um Papai Noel entrou e deu-lhe um presente. Ela me olhou e disse que o presente dela era todos em casa (pai, mãe e irmã estavam na UTI) foi então que recordei daquela noite e disse a ela – peça com bastante fé que o seu pedido seria atendido, e foi!

Decidi retribuir esse gesto de amor e por 3 anos fiquei esperando por dinheiro extra e uma oportunidade. Estava esquecendo da lei máxima de Cristo – dás e receberás.

Esse ano tomei a decisão de cumprir a minha promessa e foi lindo: o olhar das crianças quando viam a mamãe Noel foi incrível.

Gratidão imensa ao Hospital Estadual de Bauru que me acolheu com muito amor e a minha duende: Gârdenia que ajudou com muito amor.

Agradeço a equipe da TV Unesp que me acompanhou nessa deliciosa jornada.

Agradeço aos pais e acompanhantes que me receberam com muita atenção.

Feliz Natal com amor e paz!


Você tem coragem de ser feliz?

pessoasfelizes

Fim de ano renovam-se as esperanças para um ano novo cheio de expectativas e promessas de concretização de novos sonhos. A promessa de um regime, a mudança de situação econômica, a esperança de finalmente encontrar a tão sonhada metade da alma e assim por diante…
Com o passar dos meses, o entusiasmo vai ficando pra trás e quando vemos: outro fim de ano sem a realização de nossos sonhos, mas a promessa é a mesma: ano que vem será diferente!
Em 2019 vamos fazer diferente?
Se você respondeu SIM, segue algumas dicas:
1º. Saiba exatamente o que você deseja. Nós temos, por hábito, sabermos muito bem o que NÃO desejamos, portanto, vamos mudar o foco? Concentre-se APENAS no que você quer.
2º. Saiba EXATAMENTE aonde quer chegar e veja como você se sentirá: feliz? Ótimo, o seu desejo é a vontade de Deus!
3º. Trace as estratégias, ou seja, o passo-a-passo para atingir as suas metas e COLOQUE-AS em pratica.
4º. Tenha ENTUSIASMO, ALEGRIA, GRATIDÃO E PAIXÃO por seus sonhos! Vibre positivamente por mais adversas que sejam as situações.
5º. PERSISTA! Jamais desista! Acredite em você.
E o mais importante: TENHA CORAGEM!
Walt Disney dizia: todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade, se tivermos coragem de persegui-los.
E você, tem coragem de ser feliz?
Pense nisso!
Conta para mim: quais são os seus sonhos para 2019?


 

 

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Beleza da Gente por Marina Moura

Beleza, Estilo de Vida, Moda, Saúde e Bem Estar

Eita Beleza!

Neste espaço eu divido minhas opiniões e novidades sobre perfumes (minha paixão) e cosméticos. Também dou dicas de lançamentos e promoções imperdíveis da Natura, Eudora, Racco e Avon! Obrigada pela visita!

R7 - Moda

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

LR Nutrição & Beleza

Divulgação dos produtos da LR Health & Beauty

Extra Online - Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Divina Beleza

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza Masculina

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

IQB

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Aprendiz de Cabeleireira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Toda Beleza – O Guia da Mulher Brasileira

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

Beleza F5, o portal de Entretenimento a Lifestyle

Desperte a beleza que há em você. Viva a sua beleza viva.

MODA E BELEZA COM NEUZA

Por Neuza Souza: Olá, meu blog é um passeio pela moda, beleza e vida saudável e organizada em todos os aspectos para mulheres reais que vivem um cotidiano real, de forma simples elaboro os posts pelas minhas vivências e observações no cotidiano, com fotos reais do meu cotidiano. Minha proposta é compartilhar o que penso e idealizo, a essência da moda e da beleza. Buscando respeitar o estilo de cada uma é o primeiro passo para se sentir bem. Autoria de fotos: O autor de fotos se desejar a referência é só fazer contato que prontamente será identificado, como os conteúdos citados são referenciados nos posts. Contatos via mensagem no Blog. As redes sociais Facebook e Instagram são pessoais.

%d blogueiros gostam disto: